quinta-feira, 23 de maio de 2013

CONHEÇA O QUE É O CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL "CRAS"

                             

                                                    SERVIÇOS – ATIVIDADES:


O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social, responsável pela organização e oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

O serviço ofertado necessariamente no CRAS – (Centro de Referência de Assistência Social é o PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família), que consiste no trabalho social com famílias de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

O trabalho social do PAIF deve utilizar-se também de ações nas áreas culturais para cumprimento de seus objetivos, de modo a ampliar o universo informacional e proporcionar novas vivências às famílias usuárias do serviço.

O Público – alvo do PAIF são as famílias em situação de vulnerabilidade social. São prioritários no atendimento os beneficiários que atendem aos critérios de participação de programas de transferência de renda e benefícios assistenciais e pessoas com deficiência e/ou pessoas idosas que vivenciam situações de fragilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário